Seg, 22 de julho de 2024, 06:00

Rádio e TV UFS exibem reportagens especiais sobre expansão de energia solar no NE
Produções jornalísticas destacam vantagens do investimento no sistema fotovoltaico

A Rádio UFS FM 92.1 e a TV UFS 2.1 apresentaram, durante o último mês de junho, cinco reportagens especiais sobre a expansão do uso de energia solar na região Nordeste.

As produções jornalísticas abordam desde o aumento da instalação de sistemas fotovoltaicos em residências e estabelecimentos ao desenvolvimento científico-tecnológico do mercado de engenharia solar no país.

A Rádio UFS repercutiu a expansão desse tipo de eletricidade na série de reportagens “Caminhos do Sol: energia solar impulsiona economia e mira inclusão social no Nordeste”. O tema foi abordado em quatro episódios. Clique aqui para ouvir.

Professor Milthon Serna coordena Laboratório de Eficiência Energética da UFS. Foto: Josafá Neto/Rádio UFS

A TV UFS mostrou o crescimento do setor fotovoltaico no estado na reportagem “Sergipe aumenta 40% da potência instalada de energia solar em apenas um ano”. Clique aqui para assistir.

As emissoras universitárias destacaram, ainda, como a Universidade Federal de Sergipe se tornou a maior geradora de energia limpa e renovável do estado. Após a instalação, a UFS hoje economiza quase R$ 1 milhão na conta de luz anualmente.

Empreendedorismo

A Rádio UFS e a TV UFS apresentaram recentemente 10 reportagens especiais sobre empreendedorismo, com foco em questões relacionadas à inclusão produtiva, competitividade, sustentabilidade e inovação.

Transporte coletivo

As emissoras universitárias também exibiram este ano cinco reportagens especiais sobre os avanços e desafios do transporte coletivo de passageiros diante do crescimento urbano da Grande Aracaju.

Rádio UFS
radioufs@gmail.com