Sex, 19 de janeiro de 2024, 16:49

Rádio UFS FM apresenta série de reportagens sobre visibilidade trans
Produção jornalística aborda avanços e desafios da legislação brasileira
Whatsapp image 2024 01 22 at 16.03.00

Com o objetivo de reafirmar a importância da luta pela garantia dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, queer, intersexo e assexuais, 29 de janeiro se tornou o Dia Nacional da Visibilidade Trans, no Brasil, desde o ano de 2004.

Em alusão ao mês da visibilidade trans, a Rádio UFS FM apresentou uma série de reportagens sobre o tema. A produção é dos jornalistas Josafá Neto, Juliana Almeida e Wesley Júnior, com edição de Clayton Cavalcante e locução de Liss Belfort.

Com duração de 30 minutos, no total, a série intitulada “(in) visibilidade trans: a luta pelo direito de ser quem você é” está dividida em três episódios. O material jornalístico foi exibido no Jornal da UFS e está disponível nas plataformas digitais. Clique aqui para ouvir

A partir de histórias de quatro mulheres trans, os episódios abordam a ampliação da Lei Maria da Penha para proteção de transgêneros; os desafios no acesso à cirurgia de mudança de sexo; e os avanços para troca de nome e gênero no registro civil.

“A proposta é mostrar os avanços e desafios da legislação brasileira quanto à proteção dessa população a partir de histórias do mundo real,” conta o jornalista Josafá Neto.

Ouça aqui o primeiro episódio

Ouça aqui o segundo episódio

Ouça aqui o terceiro episódio

Rádio UFS FM 92.1
radioufs@gmail.com


Atualizado em: Seg, 22 de janeiro de 2024, 17:03
Notícias UFS