Sex, 04 de agosto de 2023, 16:40

Rádio UFS FM conquista 11° Prêmio João Ribeiro da Fapitec
Emissora universitária vence premiação estadual pela quarta vez
Entrega da premiação ocorreu na manhã desta sexta-feira, 4.  Foto: Schirlene Reis/Ascom UFS
Entrega da premiação ocorreu na manhã desta sexta-feira, 4. Foto: Schirlene Reis/Ascom UFS

Pela quarta vez, a Rádio UFS FM 92.1 venceu o Prêmio João Ribeiro de Divulgação Científica e Inovação Tecnológica da Fapitec (Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe). A cerimônia de premiação foi realizada nesta sexta-feira, 4, no auditório do Senac, em Aracaju-SE.

Os jornalistas Josafá Neto, Juliana Almeida e Clayton Cavalcante ficaram com a primeira colocação na categoria "Rádio" com a reportagem “Experimento da UFS avalia reuso de água de esgoto para irrigação de palma”. O áudio foi veiculado no Jornal da UFS no dia 3 de fevereiro de 2022. Clique aqui para ouvir.

A reportagem premiada mostrou um experimento de pesquisadores da UFS para reutilizar a água de esgoto da estação de tratamento da Companhia de Saneamento Básico de Sergipe (DESO), no município de Nossa Senhora das Dores, região do Médio Sertão de Sergipe, para a irrigação da palma forrageira.

+ Rádio UFS FM vence 10º Prêmio João Ribeiro da Fapitec

Premiação reuniu pesquisadores e profissionais de comunicação. Foto: Schirlene Reis/Ascom UFS

A Rádio UFS FM também venceu o Prêmio João Ribeiro da Fapitec nas edições de 2013, 2017 e 2018. Trata-se, ao todo, do 26° prêmio de jornalismo e divulgação científica da emissora universitária em 14 anos de existência.

O Prêmio

O Prêmio João Ribeiro foi criado no ano de 2009 com o intuito de estimular a pesquisa e a divulgação científica ao reconhecer o trabalho desenvolvido por pesquisadores, estudantes, profissionais de comunicação e empreendedores em tecnologia e inovação.

+ Rádio UFS FM conquista 9º Prêmio João Ribeiro da Fapitec

Homenageado

Sergipano do município de Laranjeiras, João Batista Ribeiro de Andrade Fernandes nasceu no dia 24 de junho de 1860. Ele foi professor, jornalista, crítico literário, filólogo, historiador, tradutor brasileiro e membro da Academia Brasileira de Letras.

Atualizado em: Sex, 04 de agosto de 2023, 16:54