Qui, 18 de maio de 2023, 07:25

Rádio UFS FM conquista Prêmio Setransp de Jornalismo em duas categorias
Emissora universitária acumula 24 prêmios de jornalismo e divulgação científica
Rádio UFS venceu Prêmio Setransp de Jornalismo pela sexta vez. Fotos: Rádio UFS

A Rádio UFS FM 92.1 conquistou, na noite desta quarta-feira, 17, o Prêmio Setransp de Jornalismo. A cerimônia de entrega da premiação foi realizada no Espaço Sobre As Ondas, na Orla da Atalaia, em Aracaju.

Na categoria Radiojornalismo, a reportagem especial “Transporte público de passageiros: fontes alternativas de receitas extra tarifárias”, produzida pelos jornalistas Josafá Neto e Juliana Almeida, ficou em segundo lugar.

Já na categoria Acadêmico, o estudante de Jornalismo, Wesley Júnior, levou o primeiro lugar na premiação com a reportagem “Da tarifa zero à compensação tarifária: como subsidiar o transporte coletivo de passageiros?”.

Wesley Júnior conquistou primeiro lugar na categoria "Acadêmico" pela Rádio UFS
É sexta vez que a emissora universitária vence o concurso jornalístico promovido pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju. As outras premiações foram nas edições dos anos de 2020, 2018, 2017, 2016 e 2015.

+ Rádio UFS FM vence Prêmio TJ-SE de Jornalismo em duas categorias

Este é o segundo prêmio de jornalismo conquistado pela Rádio UFS este ano. A emissora universitária também venceu o Prêmio TJ-SE de Jornalismo nas categorias Acadêmico e Radiojornalismo.

Prêmio Setransp de Jornalismo

O Prêmio Setransp de Jornalismo foi criado no ano de 2009 com o objetivo reconhecer a importância dos meios de comunicação que participam do processo de democratização e de disseminação de informações relevantes para o setor de transporte.

Vencedores do Prêmio Setransp de Jornalismo receberam premiação nesta quarta-feira

O concurso busca estimular o debate sobre o caráter essencial do transporte público para a mobilidade urbana em Sergipe, e despertar a importância das políticas públicas que viabilizem o serviço do transporte com a qualidade e priorização necessárias para servir a maioria dos usuários.

Rádio UFS FM 92.1

Atualizado em: Qui, 18 de maio de 2023, 08:08