A Rádio UFS

Histórico

A Rádio Universitária da Universidade Federal de Sergipe - Rádio UFS FM 92,1 MHz - surgiu por meio de um convênio, assinado no ano de 2004, com a Rádiobras, hoje Empresa Brasil de Comunicação - EBC. A UFS, através da emissora, presta o serviço de radiodifusão pública educativa à EBC, que é a proprietária da concessão.

A Rádio UFS esteve vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários - PROEX até o ano de 2014, quando a emissora foi atrelada organizacionalmente ao Núcleo de Editoração e Audiovisual - NEAV. Em 2018, através da Resolução 40/2018/CONSU, o NEAV se transformou em Diretoria de Editoração, Comunicação Institucional e Produção Audiovisual, sendo criado o Sistema Universitário de Rádios Educativas.

O prédio da emissora foi inaugurado em 28 de setembro em 2007. A rádio atuou em caráter experimental logo após a chegada da torre, no segundo semestre de 2008. Em 24 de agosto de 2009, começou a funcionar oficialmente. A emissora pública e educativa pode ser sintonizada através da frequência modulada 92,1 MHz ou online.

Missão

Auxiliar a execução da política de comunicação da Universidade Federal de Sergipe, atuando como um veículo de difusão de conteúdos educativos, culturais, informativos e jornalísticos, estimulando as iniciativas da comunidade universitária, observando sempre os princípios éticos universais, da nossa universidade e da sociedade em geral.

Objetivos

I - produzir e veicular programas com fins educativos, artísticos, culturais, informativos, científicos e depromoção da cidadania;
II - divulgar e promover, interna e externamente, as diversas manifestações da cultura sergipana,contribuindo para o desenvolvimento cultural do Estado e do País;
III - divulgar os fatos, realizações e as atividades de administração superior, ensino, pesquisa e deextensão da UFS;
IV - servir de laboratório para o desenvolvimento de atividades didáticas dos alunos do Curso deComunicação Social da UFS;
V. - contribuir para o fortalecimento da Política de Comunicação na UFS, através da execução de umacomunicação informativa e jornalística abrangente e planejada, que atenda as demandasinstitucionais e de interesse público ou coletivo;
Vi - disponibilizar instrumentos e adotar procedimentos necessários à integração das emissoras derádio educativas, visando à racionalidade técnica, de pessoal e a padronização editorial.

Direção Geral da DECAV
Profº Péricles Andrade Jr
Fone: (79) 3194 - 6923
E-mail: neav.ufs@gmail.com

Coordenação de Rádio
Marcos Araújo Cardoso
Fone: (79) 3194 - 6912
E-mail: radioufs@gmail.com

Coordenação de Jornalismo
Josafá Bonifácio Neto
Fone: (79) 3194 - 6911
E-mail: jornalradioufs@gmail.com

Atendimento: 08h às 12h e 14h às 18h

Localização: Cidade Universitária Professor José Aloísio de Campos, Avenida Marechal Rondon, s/n, Jardim Rosa Elze - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE.

Notícias