A Rádio UFS FM conquistou, pela quinta vez nas últimas seis edições, o Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional. A cerimônia de premiação que marcou a comemoração de 66 anos de fundação da instituição financeira aconteceu na noite desta quinta-feira, 5, no Atelier Viriato, em Fortaleza, no Ceará.
A emissora universitária venceu a categoria “Prêmio Nacional em Rádio." A série de reportagens produzida pelos jornalistas Josafá Neto e Juliana Almeida abordou o beneficiamento de castanha no povoado Carrilho, em Itabaiana, no agreste sergipano.
“Isso é gratificante. Alcançamos a marca de 17 prêmios de jornalismo e divulgação científica em apenas dez anos de existência. Isso representa a força da comunicação pública e do jornalismo de qualidade, voltado à formação cidadã e à promoção do conhecimento,” ressaltou o coordenador de jornalismo da emissora, Josafá Neto.
A Rádio UFS conquistou o prêmio nas edições de 2013, 2014, 2015, 2016 e 2018. Este ano o concurso contou com 240 inscritos, sendo que dez trabalhos foram premiados.
Ouça abaixo a série vencedora do Prêmio BNB: