Qua, 20 de outubro de 2021, 11:29

Laboratórios receberão cerca de 230 computadores
Equipamentos foram adquiridos através do fundo Pnaes, exclusivamente para uso acadêmico

A Universidade Federal de Sergipe fará a distribuição de aproximadamente 230 computadores para os laboratórios dos diversos centros e campi da instituição, a partir de registro prévio de necessidades. Os equipamentos foram adquiridos através do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), do Ministério da Educação.


Adquiridos através do Pnaes, os computadores só poderão atender atividades de laboratórios. (Foto: Schirlene Reis - Ascom UFS)
Adquiridos através do Pnaes, os computadores só poderão atender atividades de laboratórios. (Foto: Schirlene Reis - Ascom UFS)

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) havia solicitado em agosto que centros e campi reunissem as necessidades dos cursos, finalizando o recebimento dos dados no final de setembro. O setor então compilou as solicitações a fim de atender ao máximo o pleito. “Acredito que mais de 90% dos pedidos foram atendidos”, enfatiza Andrés Menéndez, diretor da STI. O gestor observa que, devido à característica do Pnaes, os computadores só poderão ser usados em atividades acadêmicas, portanto foram desconsiderados os pedidos para uso administrativo.

Os computadores serão distribuídos no mês de novembro pela Divisão de Patrimônio (Dipatri), a partir da compilação organizada pela STI. O setor fará um agendamento com os centros e campi para a entrega dos equipamentos.

Ascom
comunica@ufs.br


Atualizado em: Qua, 20 de outubro de 2021, 12:33
Notícias UFS