A Rádio UFS

Histórico

A Rádio Universitária da Universidade Federal de Sergipe - Rádio UFS FM 92,1 MHz - surgiu por meio de um convênio, assinado no ano de 2004, com a Rádiobras, hoje Empresa Brasil de Comunicação - EBC. A UFS, através da emissora, presta o serviço de radiodifusão pública educativa à EBC, que é a proprietária da concessão.

A Rádio UFS esteve vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários - PROEX até o ano de 2014, com a aprovação da Resolução 03/2014/CONSU, que atrelou a emissora organizacionalmente ao Núcleo de Editoração e Audiovisual - NEAV.

Entre os anos de 2004 e 2008, trabalhou-se na aquisição de equipamentos e na construção do prédio da emissora, sendo inaugurado em 28 de setembro em 2007. A rádio atuou em caráter experimental logo após a chegada da torre, no segundo semestre de 2008. Em 24 de agosto de 2009, começou a funcionar oficialmente. A emissora pode ser sintonizada através da frequência modulada 92,1 MHz ou online.

Missão

Auxiliar a execução da política de comunicação da Universidade Federal de Sergipe, atuando como um veículo de difusão de conteúdos educativos, culturais, informativos e jornalísticos, estimulando as iniciativas da comunidade universitária, observando sempre os princípios éticos universais, da nossa universidade e da sociedade em geral.

I – Produzir e veicular programas com fins exclusivamente educativos;
II- Fixar e viabilizar a política de comunicação social da UFS;
III- Divulgar e promover junto à comunidade as diversas manifestações da cultura sergipana, no sentido de contribuir para o desenvolvimento cultural do estado;
IV - Divulgar as atividades de ensino, pesquisa e de extensão da UFS;
V - Servir de laboratório para o desenvolvimento das atividades didáticas dos alunos do Curso de Comunicação Social;
VI - Divulgar o material didático complementar para os cursos de formação de professores e de alfabetização de jovens e adultos.

Coordenação Geral
Profº Péricles Andrade Jr
Fone: (79) 3194 - 6923
E-mail: neav.ufs@gmail.com

Direção de Rádio
Marcos Araújo Cardoso
Fone: (79) 3194 - 6912
E-mail: radioufs@gmail.com

Coordenação de Jornalismo
Josafá Bonifácio Neto
Fone: (79) 3194 - 6911
E-mail: jornalradioufs@gmail.com

Atendimento: 08h às 12h e 14h às 18h

Localização: Cidade Universitária Professor José Aloísio de Campos, Avenida Marechal Rondon, s/n, Jardim Rosa Elze - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE.