Quadros

Os quadros produzidos pela Rádio UFS FM 92,1 MHz são, em sua maioria, feitos em parceria com departamentos acadêmicos, setores da administração da UFS, a exemplo de Pró-reitorias, e outros órgãos da Administração Pública Federal ou Estadual, a exemplo da Ministério Público do Trabalho de Sergipe e da Secretaria de Estado da Saúde. Essas parcerias são fundamentais, pois oferecem um apoio técnico especializado para a produção de quadros que contribuem para a difusão social de conhecimentos especializados, através de linguagem acessível ao grande público. Contribuindo, deste modo, para a democratização da informação e do conhecimento. 

Na lista abaixo, você poderá conferir os quadros atualmente produzidos pela Rádio UFS.

Cinema Tocado: comentários de grandes filmes da história do cinema mundial com destaque para sua trilha sonora.

Descobrindo Sons: a história e as origens dos instrumentos musicais. Saiba como foi inventado o violão, o violino, a gaita, a flauta, o saxofone, entre outros.

Econoar: econoar é uma parceira da Rádio UFS com o Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe.

Histórias da MPB: conheça histórias de músicas marcantes da Música Popular Brasileira, como elas foram feitas, em que que foram inspiradas, o que representou dentro da carreira do intérprete e do compositor.

Minuto Clássico: a obra e a vida em resumo de grandes compositores da música erudita.

A Saúde tem Remédio: um programa para esclarecer a população sobre o uso de medicamentos. Em parceria com o Departamento de Farmácia de São Cristóvão/UFS.

Notícias