Ter, 04 de maio de 2021, 17:21

Maratona busca soluções para desenvolvimento das regiões Norte e Nordeste
Alunos e professores podem se inscrever para evento online e gratuito até o dia 21/5
No estilo hackathon, a reunião online buscará ideias, soluções e a resolução dos problemas propostos nas áreas de bioeconomia, turismo comunitário e conexão agro. (foto: Divulgação)

Um evento de inovação online e gratuito busca soluções criativas e de impacto para ajudar a potencializar o desenvolvimento territorial das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Trata-se da Maratona de Territórios do Brasil.

No estilo hackathon, os estudantes, professores e profissionais do mercado inscritos irão se reunir durante os dias 21, 22 e 23 de maio em uma plataforma online buscando ideias, soluções e a resolução dos problemas propostos nas áreas de bioeconomia, turismo comunitário e conexão agro.

Inscrições

É possível participar da Maratona compondo um time (cada um deles tem no mínimo 3 e no máximo 6 participantes) e resolvendo os desafios ou como mentor, ajudando os times no desenvolvimento dos projetos.

As inscrições podem ser feitas no site do evento até o dia 21 de maio. Após a inscrição, as instruções são enviadas por e-mail.

Tema

O tema da Maratona deste ano é “Inteligência Artificial: Nova Fronteira da Ciência Brasileira”. A Universidade Federal de Sergipe é uma das organizadoras locais do projeto através Núcleo de Gradução em Agroindústria, do Campus Sertão, e em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano.

A Maratona Territórios do Brasil tem o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e é continuidade das ações iniciadas na Semana Nacional de Ciência e Inovações (SNCT), evento que existe há 17 anos.

Premiação

Como reconhecimento, as melhores soluções receberão os seguintes valores em dinheiro: 1º lugar: R$ 3.000,00, 2º lugar R$ 2.000,00. Do terceiro ao sétimo lugar a premiação é no valor de R$ 1.000,00. Os valores serão divididos de forma igualitária para todos os integrantes da equipe.

Atualizado em: Qua, 05 de maio de 2021, 10:01