Sáb, 17 de outubro de 2020, 20:59

Mensagem de boas-vindas do Reitor
Apoiem a luta pela Universidade pública, gratuita e de qualidade

Prezados alunos e prezadas alunas da Universidade Federal de Sergipe, que adentram à nossa Universidade neste momento difícil que o mundo vive, sejam todos (as) bem-vindos (as). Vocês estão na Universidade distinguida como uma das melhores do país, por conta de sua atuação no tripé que dá sustentação à educação universitária brasileira: ensino, extensão e pesquisa.

A UFS vem crescendo e se consolidando nesses seus 52 anos de existência. Aqui, nós professores, técnicos-administrativos e alunos aprendemos a vencer dificuldades e desafios. Nos últimos 8 anos eu estive à frente da Reitoria, contando com a colaboração de valorosos (as) companheiros (as) que me ajudaram a vencer etapas para a melhoria da nossa Universidade.

Quanto a vocês, aproveitem o que os seus mestres têm a lhes oferecer. Jamais se deixem tocar pelo desânimo. Mesmo nos momentos mais ásperos, não se deixem vencer. Estudem, participem e avancem. Apoiem a luta pela Universidade pública, gratuita e de qualidade.

Ajudem a transformar a UFS, nos anos que aqui passarem. Sejam pedras firmes na edificação de uma sociedade justa livre e solidária.

Amanhã, quando formados e no exercício da profissão abraçada, lutem para afugentar do nosso país a injustiça, a impunidade e a exploração do homem pelo homem.

Sejam felizes!

Angelo Roberto Antoniolli