Dom, 29 de março de 2020, 12:06

Coronavírus: UFS prorroga suspensão de atividades acadêmicas presenciais
Medida abrange Colégio de Aplicação e cursos de graduação e pós-graduação
Medida visa reduzir circulação de pessoas nos campi da UFS. Foto: Adilson Andrade

A Universidade Federal de Sergipe prorrogou, até o dia 17 de abril, a suspensão das atividades acadêmicas presenciais, por conta da pandemia do coronavírus. A medida abrange o Colégio de Aplicação e os cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu e lato sensu dos seis campi da UFS, a fim de conter a disseminação da Covid-19.

A portaria nº 262/2020/GR, publicada no dia 27 de março deste ano, estende os efeitos da portaria nº 241/2020/GR, de 17 de março, considerando o decreto do Governo de Sergipe, sob nº 40.567, que atualizou as medidas de enfrentamento e prevenção à epidemia no Estado, ampliando a suspensão de aulas em escolas e universidades.

O reitor da UFS, professor Angelo Roberto Antoniolli, já havia ressaltado, por meio de nota oficial, que o "Comitê de Prevenção e Redução de Riscos frente à infecção pelo Coronavírus da Universidade continuará em atividade para monitorar os riscos da comunidade universitária e os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde e, assim, subsidiar os próximos passos para a retomada das atividades de forma segura."

Calendário acadêmico

No documento, a reitoria da UFS também informa que eventuais ajustes nos calendários acadêmicos serão realizados em conformidade com o replanejamento das unidades, ou após o término da situação de emergência de saúde pública por cauda da pandemia.

Por Josafá Neto

Atualizado em: Dom, 29 de março de 2020, 12:46