Ter, 16 de abril de 2019, 11:33

Proex oferece bolsas para execução de projetos de extensão junto à Rádio UFS
Vagas são remuneradas e voluntárias para alunos em três ações de extensão
.

A Pró-Reitoria de Extensão da UFS, por meio do edital Piaex 23/2018, ofecere vagas remuneradas e voluntárias a alunos regularmente matriculados para a execução de projetos de extensão junto à Rádio UFS FM. As atividades serão realizadas pelos departamentos acadêmicos de Comunicação Social, Fonoaudiologia e Educação.

O projeto de extensão "Rádio Aratu - Comunicação e cidadania nas ondas sonoras," coordenado pela professora do Departamento de Comunicação, Juliana Almeida, visa atender a comunidade da Ilha Mem de Sá, em Itaporanga D'Ajuda/SE. A proposta é promover oficinas e treinamentos de produção sonora e edição de conteúdo.

Coordenado pelo professor do Departamento de Educação, Gláucio Machado, o projeto "Qual curso fazer?" é voltado à produção de quadros educativos para a emissora, a fim de apresentar os cursos da UFS de acordo com o Catálogo de Cursos.

Outra proposta é coordenada pela professora Tereza Raquel, do Departamento de Fonoaudiologia. "Rádio UFS, ouviu falar?!" busca difundir material educativo sobre assuntos relacionados à area de abrangência da Fonoaudiologia, ciência da saúde que estuda a comunicação humana em vários aspectos, dentre eles, a audição e a fala.

Como se inscrever?

As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de abril através do Portal SIGAA. Ao entrar no sistema, o (a) candidato (a) deve acessar a seção Bolsas > Declaração Vulnerabilidade Socioeconômica para aderir ao Cadastro Único. Após o cadastro, o (a) aluno (a) deve acionar a opção Oportunidades de bolsa, selecionar o tipo de bolsa Extensão, e marcar o departamento que oferece as vagas para localizar os projetos.

Atualizado em: Sáb, 27 de abril de 2019, 08:35