Qui, 08 de novembro de 2018, 11:24

Veja como foi a cobertura da V Semac: Semana Acadêmica e Cultural da UFS
Rádio e TV UFS acompanharam atividades científicas, artísticas e culturais
Abel Victor, bolsista da Rádio UFS, realiza entrevista. Foto: Dionísio Neto

Com uma equipe de 15 profissionais, entre editores de áudio e vídeo, cinegrafistas e bolsistas, a Rádio e TV UFS realizaram a cobertura dos cinco dias da Semac 2018.

A quinta edição da Semana Acadêmica e Cultural da UFS aconteceu de 5 a 9 de novembro. Com o tema "Autonomia, Diálogo e Integração no Ensino Superior," o evento mobilizou cerca de 900 atividades de ensino, pesquisa e extensão nos seis campi.

Grupo de Cordas da Osufs abre programação da Semac.

A reitora em exercício da UFS, Professora Iara Maria Campelo, enfatizou a proposta do evento, a fim de integrar as ações da universidade. "É um espaço muito importante não só para a formação, pela apresentação e discussão dos trabalhos, mas pelo retorno que isso pode dar aos cursos. Assim a meta é ampliar o evento a cada ano," ressaltou.

Reitora em exercício da UFS, Professora Iara Maria Campelo.

O objetivo da Semana Acadêmica e Cultural é integrar, articular e socializar a produção do conhecimento, o ensino, a extensão, a inovação, a arte e a cultura para efetivamente construir uma universidade solidária, ancorada na realidade social.

Confira áudios e vídeos da cobertura abaixo:

Raquel Alana acompanhou a abertura da V Semac. Reprodução: TV UFS

Atualizado em: Sex, 09 de novembro de 2018, 15:24