Sex, 26 de outubro de 2018, 08:44

Projeto do Codap transforma materiais reclicados em espaços de convivência
Ação mobiliza alunos, pais, técnicos e professores do Colégio de Aplicação da UFS
Alunos participam de oficina no Codap. Foto: Dionísio Neto/Rádio UFS

Uma ação de extensão do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe está transformando o ambiente escolar através da reciclagem. Trata-se do projeto "Criação de espaços de convivência no Codap, a partir do reaproveitamento de materiais." A iniciativa mobiliza alunos, pais, técnicos e professores da instituição.

A coordenadora geral do projeto é a professora de matemática do Codap, Érica Jarske. "Tudo começou com a ideia de criar uma mesa de jogo de xadrez. E isso deu certo. Com o envolvimento dos alunos, decidimos ampliar a proposta e aproveitar outros materiais reciclados para criar espaços no próprio colégio," explicou a professora.

Atualizado em: Sex, 26 de outubro de 2018, 13:32